Biografias

George Müller

Nascido em 1805, George Müller desejava uma vida tranqüila de pregador. Para isso, ingressou-se na universidade tendo ainda dez anos de idade. E, para alcançar a vida sossegada de um simples pregador, estudava com afinco.

Porém, o início de seus estudos foi marcado por uma vida desregrada de pecados. Aos vinte anos de idade, o jovem George visitou um culto no qual as pessoas oravam de joelhos, desde então, sua vida se modificou. Aquela reunião nunca mais foi esquecida, e George Müller tornou-se um homem de oração.
Tornou-se também, um ávido leitor da Bíblia Sagrada. Ao longo de sua vida, ele leu a Bíblia toda cerca de duzentas vezes, cem vezes o fez de joelhos.
Próximo ao seu casamento, ele decidiu que confiaria em Deus, e não em um salário fixo. George Müller não desejava confiar em suas próprias reservas financeiras, ele decidiu que confiaria em Deus e em sua provisão. Conta-se que certa vez, um mês após casar-se, colocou uma caixa no salão onde realizava cultos para que se colocassem ali as ofertas para o seu sustento. Assim, ele não confiaria em seu próprio dinheiro. Ele iria diretamente a Deus e confiaria no Senhor.
A experiência deu certo. Deus foi-lhe fiel durante todos os dias de sua existência. Mesmo que o dinheiro lhe ameaçasse faltar, no momento exato a quantia lhe era entregue.
Certa vez, sentiu-se comovido pela situação de algumas crianças pobres e outros órfãos que encontrava pelas ruas. Decidiu reunir-se com elas para realizar uma refeição e ensinar-lhe as Sagradas Escrituras. Destes encontros matinais, George Müller chegou a abrigar até 2.000 crianças. Por várias vezes, dormiram sem terem o que comer no dia seguinte, porém, ao amanhecer, havia alimento suficiente para todos.
Ao longo de seu ministério ele nunca viu uma refeição atrasar-se mais que 30 minutos. As ofertas e o alimento sempre chegaram. Deus sempre lhe fora fiel. Müller tinha suas orações atendidas continuamente, mesmo que a insistência fosse necessária em sua oração.
Para fundar o orfanato pediu toda a provisão a Deus, desde o prédio, onde seria o orfanato, aos móveis, funcionários, e até mesmo que Deus lhe enviasse as crianças. Suas orações eram atendidas para o sustento do orfanato em todas as suas necessidades.
Quando ele começou a se dedicar com afinco ao orfanato e à igreja viu-se sem tempo suficiente para dedicar-se à oração como dantes o fizera, porém, George Müller descobriu que seria mais lucrativo dedicar-se à oração e trabalhar como tempo restante do que dedicar-se apenas ao trabalho.
Enquanto orava, registrava os pedidos e as respostas que recebia. E aconselhava a todos que assim o fizesse.
George Müller iniciou suas viagens aos 69 anos de idade. Nestas viagens ele testemunhou a providência divina ao longo de sua vida. Embora houvesse tantas crianças sob seus cuidados, ele sempre as apresentava ao seu Senhor para que lhes suprisse as necessidades.
A comunhão firmada com Deus, a busca continua de sua vontade em oração e a constante leitura bíblica auxiliaram-no em seu ministério e no crescimento e amadurecimento de sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário